segunda-feira, 15 de junho de 2015

Os Vingadores do Espaço - Space Giants Goldar o Monstruos del Espacio

#liveaction #tokusatsu #vingadoresdoespaco #GeracaoBrasil 

Os Vingadores do Espaço, também conhecido como Ambassador Magma ou Maguma Taishi era uma série de televisão produzida por P. Productions e apresentada originalmente pela rede de televisão japonesa Fuji Television entre 4 de julho de 1966 a 25 de setembro de 1967, num total de 52 episódios. Foi a primeira série de televisão do gênero tokusatsu a ser transmitida a cores, antecipando-se a Ultraman por seis dias.

Esta série é também conhecida como Space Giants nos Estados Unidos, Goldar o Monstruos del Espacio, nos países de língua hispânica e no Brasil ficou conhecido como Os Vingadores do Espaço e foi apresentada no Brasil entre 1973 e 1974, sendo reapresentada em 1980 com nova dublagem.



Os personagens Goldar, Silvar, Gam, Mathusan e Rodak faziam parte de uma saga espacial criada no Japão pelo famoso desenhista de mangá Osamu Tezuka por volta de 1966, mas só ganhou uma versão em inglês em 1978.



Também eram muito comuns nos anos 60 e início dos anos 70, as empresas de dublagem receberem os filmes, sem o seu respectivo áudio e como não tinham nenhum roteiro para a história, as empresas trataram de inventar uma. Isso aconteceu muito com os desenhos Shadow Boy, Zoram e até com essa série.

A produção desta série é datada de 1966 e era baseada numa história do desenhista Osamu Tezuka e publicada como suplemento da revista Shonen Gahosha Magazine com o nome de "Ambassador Magma". O cartunista Tomio Sagisu, fundador da P-Productions entrou em contato com Tezuka e sua firma Mushi Productions para trasladar o personagem numa série de ação.



Tezuka, que já havia planejado uma versão em desenhos animados, aceitou prontamente. O argumento televisivo tampouco era fiel ao original, convertendo-se nada mais do que uma continuação dos mangás.

Leia mais sobre Os Vingadores do Espaço Aqui!

Fonte: Brenda Christine Blog e TvSipnose.

Bonus: Episódio 01



+ Episódios Clique Aqui

robo gigante vingadores do espaço dublado vingadores do espaço download vingadores do espaço wikipedia metalder vingadores do espaço dvd vingadores do espaço download dublado vingadores do espaço goldar

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion