segunda-feira, 15 de junho de 2015

O que aconteceria se todos Os satélites que levamos ao espaço fossem destruídos?


Se algum desastre afetasse o funcionamento dos satélites que espalhamos pela órbita da Terra, a capacidade de fazermos praticamente qualquer coisa seria profundamente prejudicada. 

Como explica o io9, nossas comunicações, serviços de localização, previsão do tempo e até mesmo transações bancárias dependem de satélites, e, sem eles, estaríamos perdidos – ao menos por um tempo.

Claro, isso depende um pouco de quantos e como os satélites são prejudicados. Em caso de destruição completa, poderíamos levar décadas para reconstruir a rede atual de satélites. Se apenas um ou outro for afetado, teríamos problemas com um ou outro serviço. Mas vamos considerar mais o primeiro cenário (de destruição total) para lembrar como os satélites são cruciais para nossa vida moderna.

Pode parecer um exagero imaginar um mundo catastrófico sem satélites, mas não é: em 1998, um problema em um satélite deixou o mundo um dia inteiro sem sinal de pager. Não usamos mais pagers atualmente, é verdade, mas usamos cada vez mais coisas que dependem da existência desses satélites.

Leia mais Aqui

O WhatsApp do Alê vocês já sabem:
(Não atendo ligações em horário comercial, mandem mensagem via WhatsApp)
Envie / Participe / Bate-Papo / ??
Deixe seu comentário logo abaixo:
É nós um forte abraço!

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion