segunda-feira, 8 de junho de 2015

Garotas de 16 anos são presas por causa da roupa


Na cidade de Marília, no interior de São Paulo, duas meninas foram presas por apologia ao crime e ao tráfico de drogas na noite de domingo (18). As garotas, ambas de 16 anos, estavam caminhando em uma pista de cooper localizada na Avenida das Esmeraldas, quando foram paradas e revistadas pela polícia militar, segundo os oficiais por representar atividade suspeita. As duas meninas estavam usando no momento blusas com estampas da folha da maconha.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado no 5º DP da cidade,  o motivo oficial para que os policiais abordassem as jovens, foi por considerar que as roupas que elas usavam fazia apologia ao uso e ao trafico de drogas.

Durante o “baculejo” uma pequena porção de maconha foi encontrada no bolso de uma das meninas. Elas foram levadas para a delegacia e liberadas na presença dos pais. A porção da erva e as camisetas foram apreendidas.

O boletim de ocorrência foi registrado como apologia ao crime e consumo de drogas. No entanto, como as garotas são menores de idade, elas foram ouvidas e responderão por ato infracional em liberdade. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Marília (SP).



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion