terça-feira, 16 de junho de 2015

Detran SP alerta para golpe de multas por meio de falsos boletos


Proprietários de veículos devem ficar atentos para um golpe relacionado a multas de trânsito que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários. 

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) alerta a população e indica consulta ao site para verificar se há registro de infração de trânsito.

O crime consiste em fotografar veículos que estão trafegando em uma determinada via. De posse do número da placa, os criminosos produzem um falso boleto de pagamento de multa e o enviam ao proprietário do automóvel. Nesse suposto boleto está incluso o número de uma conta bancária na qual será efetuado o depósito do pagamento.

O Detran.SP recomenda aos motoristas que consultem o portal para verificar, por meio do número da placa e Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor), se há de fato algum registro de multa. Caso o boleto indique outro órgão autuador – como as prefeituras, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – é importante fazer pesquisas também nos sites desses departamentos. Os débitos de veículos também podem ser pesquisados no site da Secretaria Estadual da Fazenda.

Sempre que uma infração é registrada ao veículo, o proprietário recebe primeiro uma notificação de autuação, com campo para indicação de condutor. Somente após o prazo para a indicação será encaminhada a notificação de penalidade, que é o boleto para pagamento da infração de trânsito cometida.

Fonte: Rede Noticia

Blog do Alê !
Sempre Redirecionando o Melhor dos Melhores para você!


Siga nosso Twitter: @blog_do_ale
Nosso Grupo de Amigos no Facebook participe: Clique Aqui

Obrigado há todos os amigos que compartilham nossas publicações
Nas Redes Sociais Facebook, Twitter e agora no Whatsapp!
Compartilhe também usando os botões logo abaixo.

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion