quarta-feira, 10 de junho de 2015

Conheça o Burguer Bus - Ribeirão Pires SP


Você já comeu em um Food Truck? 

O que era sinônimo de comida barata e nem sempre de qualidade agora virou moda, passou por um processo de “gourmetização” e um lanche nestes utilitários pode, às vezes, ter o mesmo preço praticado por um restaurante ou uma lanchonete de shopping.

Mas já há mais de dois anos, antes mesmo de os Food Trucks ganharem tanta mídia, em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, já era possível comer numa lanchonete montada em um veículo com a diferença de que dá para entrar no estabelecimento sobre rodas e apreciar um ambiente, no mínimo, não convencional mesmo para uma refeição rápida.

Trata-se do Burguer Bus. É um ônibus modelo Nielson Diplomata sobre chassi Mercedes-Benz O-355 de 1974.

O veículo tem um ponto fixo, na Avenida Humberto de Campos, próximo ao número 3000, em Ribeirão Pires, logo na saída de Mauá, sentido Paranapiacaba.

Há mesinhas e cadeiras de plástico sob um toldo do lado de fora do ônibus, mas é o interior do veículo que chama a atenção. Nos fundos do ônibus ficam o balcão e a cozinha. No salão de passageiros, uma lanchonete com mesinhas e as cadeiras são bancos de ônibus urbanos, apesar de o modelo ser rodoviário.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion