terça-feira, 9 de junho de 2015

Calendários Pirelli comemoram 50 anos


Em 1964, a empresa italiana Pirelli publicou seu primeiro calendário, exibindo ícones fashion e símbolos sexuais que marcariam gerações. 

Em 2014, os calendários Pirelli comemoraram 50 anos de uma tradição que reúne fotógrafos renomados e beldades, como Julianne Moore, Cindy Crawford, Kate Moss, Milla Jovovich e Gisele Bündchen, em ensaios luxuosos.

Neste ano, para festejar e homenagear meio século de produções que povoam o imaginário coletivo com sensualidade e primor estético, a editora Taschen, especializada em publicações relacionadas à arte e moda, lança um compêndio de todas as edições do calendário mais celebre do mundo.

Famosa por dar publicidade a obra e vida de diversos artistas e movimentos de vanguarda, tais como Egon Schiele, Marc Chagall, Frida Kahlo e Andy Warhol, para citar alguns, a Taschen compilou – em um volume de 576 páginas – diversos ensaios imortalizadas pelos calendários Pirelli.

Com lançamento previsto para setembro, o livro também trará fotos inéditas, imagens censuradas e os misteriosos calendários de 1963 e 1986 – este composto por Marilyn Monroe, Elizabeth Taylor e Audrey Hepburn – nunca postos à venda.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion