sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Bela Adormecida - Vida real


Você já ouviu falar sobre as Catacumbas dos Capuchinhos, na Sicília? Eles são conhecidos por terem as múmias mais bem preservadas do mundo.

E uma delas pertence a uma menina italiana chamada Rosalia Lombardo. Ela é a mais famosa de todas as 8.000 múmias que revestem as catacumbas sob o convento dos capuchinos em Palermo, Sicília.

Rosalia Lombardo morreu no dia 06 de dezembro de 1920 devido à uma pneumonia, de acordo com pesquisadores ela tinha dois anos de idade. Seu pai, Mario Lombardo ficou intensamente triste com a morte de sua garotinha, que pediu para Alfredo Salafia, um embalsamador muito respeitado na Sicília preservar o corpo de Rosália.

Ela é chamada de “A Bela Adormecida” quase cem anos se passaram e graças às técnicas de embalsamento do Salafia, o corpo está bem preservado até os seus órgãos internos ainda estão intactos. O rosto bonito e tranquilo com o cabelo loiro encaracolado combinando com uma fita amarrada em volta da cabeça faz com que ela aparente ser uma menina de 2 anos de idade, tirando uma soneca.

Veja mais Aqui

O WhatsApp do Alê vocês já sabem:
(Não atendo ligações em horário comercial, mandem mensagem via WhatsApp)
Envie / Participe / Bate-Papo / ??
Deixe seu comentário logo abaixo:
É nós um forte abraço!


Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion