quarta-feira, 27 de maio de 2015

M&T Expo 2015


A M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 20 anos, com a realização de uma nova edição, em junho de 2015. 

Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento em nível mundial, a feira, promovida a cada três anos, tem sua trajetória bem-sucedida ligada diretamente à evolução da área de máquinas no Brasil.

Idealizada em 1994 pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, a M&T EXPO recebeu o nome de I Mostra de Manutenção, Equipamentos & Tecnologia Aplicada e foi promovida entre 16 e 20 de setembro de 1995, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, após o acompanhamento minucioso do Comitê Organizador, presidido pelo engenheiro Afonso Mamede, atual presidente da entidade, que naquela época era o vice-presidente da instituição. “Foram mais de trinta reuniões realizadas desde dezembro de 94, quando fizemos o lançamento oficial do evento até sua inauguração”, lembra Mamede.

Participavam desses encontros a diretoria da Sobratema, formada naquela época por Carlos Fugazzola Pimenta (presidente), Jader Fraga dos Santos (diretor técnico), Mário Hamaoka (diretor financeiro), Antonio Roberto de Paula Ferreira (diretor de comunicações), Jorge Sabak Vianna (diretor de suprimentos), e os conselheiros: Egberto Rosa Campos, Gino Cucchiari, Jonny Altstadt, Permínio Amorim Neto, Sergio Palazzo, além de Nelson Costábile, atual gerente de Projetos Especiais da instituição, entre outros. 



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion