segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

www.topfunk.net - O Melhor Site de Funk


Funk conhecido no Brasil, é um gênero musical originário das favelas do Rio de Janeiro e iniciou na década de 80. Embora o seu nome seja igual ao funk praticado nos Estados Unidos, os ritmos são totalmente diferentes. Essa mudança aconteceu na década de 70, quando os DJ`s que tocavam nos bailes nas favelas, procuraram adicionar um pouco do ritmo da música negra ao black, soul e o proprio funk americano que tocava nos bailes da época. 

A partir da década de 80 os bailes funks começaram a sair das favelas, e se espalharam por todo o Rio de Janeiro. As letras das músicas na época retratavam cotidiano das favelas, o famoso proibidão. Como os bailes eram frequentados por várias comunidades, muitas vezes surgiam brigas entre elas, o que acabou gerando muitas músicas com temas de paz. 

Já na década de 90, o funk era uma realidade no Rio de Janeiro e começava a se espalhar aos poucos para outros lugares do país. Gritos de guerra como "Uh, tererê" e "Ah eu to maluco" viraram moda. Em 1996 a dupla Claudinho e Buchecha estourou com a música "Conquista", botando de vez o funk entre os gêneros mais tocados nas rádios de todo o país. 



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion