sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Uma única empresa que pode vender pau de selfie no país


Para alegria de uns e raiva de outros, os paus de selfie viraram febre. O que pouca gente sabe é que, oficialmente, só uma empresa pode vender o produto no Brasil.

Criada na Austrália, a Kaiser Baas é especializada em acessórios para câmeras, celulares e outros gadgets. A empresa foi a única a homologar na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) um produto com as características daquilo que ficou conhecido como pau de selfie. A homlogação aconteceu em dezembro.

Como essa medida é obrigatória para qualquer acessório desse tipo que seja posto à venda no país, o Selfie Stick da Kaiser Baas é o único pau de selfie que pode ser comercializado livremente no Brasil. Os outros são ilegais (ou piratas).

"O processo de homologação durou 4 meses", afirmou em entrevista a EXAME.com Victor Sebastian, chefe de operações da empresa no Brasil.

Selfie Stick

O pau de selfie da Kaiser Baas é compatível com smartphones Android ou iOS que pesem até 500 gramas e tenham largura máxima de 8 centímetros. Feito de aço inoxidável, o bastão mede 24 centímetros fechado e 95 quando é extendido.

Por meio de um dos 4 botões em seu cabo anatômico, ele consegue disparar fotos em celulares com os quais esteja conectado via Bluetooth. Os outros três botões servem para ligar o acessório, conectá-lo por Bluetooth e indicar se o smartphone que vai fazer a foto é Android ou iOS.


Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion