quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Sede de revista é atacada em Paris e deixa 12 mortos



Ao menos dois homens armados abriram fogo contra a sede da revista francesa "Charlie Hebdo", em Paris, nesta quarta-feira (7), matando 12 pessoas. Em um primeiro momento, o presidente da França, François Hollande, confirmou 11 mortos, em entrevista coletiva no local, mas a promotoria atualizou o número para 12 vítimas, sendo dois policiais entre elas. 

Ao menos outras 10 pessoas ficaram feridas, de acordo com o jornal "Le Monde" e agências de notícias.Segundo a polícia francesa, o ataque aconteceu dentro do prédio, na redação da revista, durante uma reunião. Uma sobrevivente, a cartunista Corinne "Coco" Rey, disse ao jornal "L'Humanité" que foi obrigada por dois homens a deixá-los entrar no prédio, e que eles falavam "francês perfeito". 

Os atiradores ainda não foram encontrados. O Ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, divulgou por volta de 12h, no horário de Brasília (15h em Paris), que são três os envolvidos na ação, mas não detalhou se todos participaram diretamente do atentado. No entanto, ainda não há informações sobre quem seriam eles e o que os motivou, mas a revista semanal já publicou ilustrações satíricas sobre líderes muçulmanos e foi ameaçada por divulgar caricaturas de Maomé há três anos, tendo inclusive sua sede incendiada na época.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion