sábado, 10 de janeiro de 2015

Pode Acreditar Google perde em buscas nos EUA



O domínio do Google Inc. no mercado de buscas na internet nos EUA sofreu no mês passado a maior queda desde 2009, enquanto que o Yahoo! Inc. registrou o maior ganho de participação. As empresas estão enfrentando as consequências de um acordo de busca nos navegadores Firefox.

A quota do Google no mercado de buscas dos EUA caiu de 79,3 por cento há um ano para 75,2 por cento em dezembro, enquanto que o Yahoo deu um salto de 7,4 por cento para 10,4 por cento, de acordo com a empresa de análises StatCounter. Com isso, o Google tem agora sua menor fatia no mercado de buscas dos EUA desde pelo menos 2008, quando a StatCounter começou a acompanhar esses números, e o Yahoo conquistou sua maior fatia desde 2009.

As mudanças foram incentivadas por um acordo fechado em novembro, em que o Yahoo substituiu o Google como o motor de busca pré-definido do navegador Firefox nos EUA. Desde 2004, o Google era a opção automática de busca no Firefox, desenvolvido pela Mozilla Corp., com sede em Mountain View, Califórnia.

"A decisão da Mozilla teve um impacto definitivo nas buscas nos EUA", disse Aodhan Cullen, CEO da StatCounter. "Agora resta saber se os usuários do Firefox vão voltar a usar o Google".



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion