quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Luto em Paris: Milhares protestam contra atentado a revista



Em manifestações espontâneas convocadas em redes sociais, milhares de pessoas em cidades europeias saíram às ruas para repudiar o atentado terrorista à sede da revista "Charlie Hebdo", que matou 12 pessoas, das quais oito eram jornalistas, nesta quarta-feira (7).

Em Paris, milhares de pessoas protestaram contra o massacre na emblemática praça da República, no centro de Paris, em um silêncio absoluto. 

Os manifestantes responderam às convocações nas redes sociais e muitos deles levaram cartazes com a inscrição: "Je suis Charlie" ("Eu sou Charlie").

A mesma mensagem está postada no site oficial da publicação em sete idiomas. 

A emoção domina os presentes, e alguns deles choram com exemplares da revista nas mãos. Velas e cartazes foram colocados em um monumento que existe na praça. Jornais franceses falam em 35 mil pessoas reunidas na praça, e mais de 100 mil por todo o país.

"É o dia mais triste da minha vida. 'Charlie Hebdo' é uma publicação simbólica para a juventude francesa. Já não resta ninguém que faça imprensa de esquerda", disse à Agência Efe um estudante do ensino médio identificado apenas como Hugo.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion