quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Facebook começa a testar rede social voltada a empresas


O Facebook começou a liberar para teste uma versão do site criado para ser usado apenas por funcionários de empresas, chamada de “Facebook at Work”, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (14).

Com isso, a maior rede social do mundo, que já conta com 1,35 bilhão de usuários, passa a atuar junto ao mercado corporativo, algo que até então era um nicho explorado apenas pelo LinkedIn, site para formar contatos profissionais.

A versão corporativa do Facebook já tem aplicativo para iOS e Android. Apesar de já poderem ser vistos nas lojas, os programas só são acessíveis às empresas que participam do projeto-piloto. 

O Facebook não informou quais são.

O “At Work” reproduz a mesma experiência encontrada no Facebook, inclusive com as mesmas ferramentas, como feed de notícias, grupos, mensagens e eventos. Diferentemente do LinkedIn, o site reúne apenas os funcionários empregados por determinada empresa.

Como as redes sociais não terão integração uma com a outra, as informações trocadas no site corporativo permanecem nele e não no perfil pessoal do empregado. 

O novo site do Facebook permitirá que usuários conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem com documentos.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion