O Facebook começou a liberar para teste uma versão do site criado para ser usado apenas por funcionários de empresas, chamada de “Facebook at Work”, de acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta quarta-feira (14).
Com isso, a maior rede social do mundo, que já conta com 1,35 bilhão de usuários, passa a atuar junto ao mercado corporativo, algo que até então era um nicho explorado apenas pelo LinkedIn, site para formar contatos profissionais.
A versão corporativa do Facebook já tem aplicativo para iOS e Android. Apesar de já poderem ser vistos nas lojas, os programas só são acessíveis às empresas que participam do projeto-piloto.
O Facebook não informou quais são.
O “At Work” reproduz a mesma experiência encontrada no Facebook, inclusive com as mesmas ferramentas, como feed de notícias, grupos, mensagens e eventos. Diferentemente do LinkedIn, o site reúne apenas os funcionários empregados por determinada empresa.
Como as redes sociais não terão integração uma com a outra, as informações trocadas no site corporativo permanecem nele e não no perfil pessoal do empregado.
O novo site do Facebook permitirá que usuários conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem com documentos.