quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ato contra aumento da tarifa em SP termina em confronto e ao menos dois detidos


Terminou em conflito o 5º Grande Ato Contra a Tarifa, convocado pelo MPL (Movimento Passe Livre) nesta terça-feira (27), em São Paulo. Ao menos dois estudantes, um de 22 e outro de 23 anos, chegaram ser detidos por agressões a policiais e depredação dentro da estação de metrô Faria Lima, de acordo com a Polícia Militar. Ainda segundo a PM, um dos jovens teria pegado uma haste de metal e acertado um militar na cabeça.

A manifestação teve início no largo da Batata, na avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo. A confusão entre manifestantes e policiais ocorreu dentro da estação Faria Lima, após o término do ato. A Tropa de Choque da Polícia Militar chegou a usar bombas de gás para conter a confusão.

Além de manifestantes, havia passageiros do Metrô na hora do confronto. Algumas pessoas passaram mal e tiveram de ser retiradas às pressas da estação. A reportagem do R7 testemunhou cerca de 40 pessoas, entre usuários e manifestantes, passando mal. Até um policial militar, que estava sem máscara, teve de ser amparado pelos colegas.


Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion