quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Amar é... Compartilhar amor no Facebook




Para ajudar a espalhar um pouco de amor pela internet após este período eleitoral tenso, o BOL foi buscar uma inspiração com mais de 40 anos. A coleção "Amar é...", famosas figurinhas estampadas com um casal de peladinhos apaixonados, ganha uma releitura bem ao estilo do novo milênio, com diversidade sexual e referências digitais.

A série, criada pela cartunista neozelandesa Kim Grove em 1967, foi lançada nos EUA no final da década seguinte e virou mania no mundo todo. No Brasil, a estreia das figurinhas nas bancas de jornais aconteceu em 1978, pela Editora Abril, e logo estavam coladas em álbuns e cadernos dos adolescentes. 

Os álbuns tiveram, pelo menos, mais cinco relançamentos no país.

As frases românticas que completavam o nome da coleção trazem, agora, contexto no comportamento contemporâneo, envolvendo equipamentos eletrônicos e muito amor virtual. Os desenhos, que envolvem casais héteros, gays e até andróginos, também buscaram um traçado mais próximo dos dias atuais.

"Procuramos utilizar um traço de cartum, que transmitisse emoções por meio do semblante dos personagens, de maneira simples e harmônica com a série original", disse Figuer Maia, ilustrador do Estúdio Teca, responsável pela arte das figurinhas do BOL.


Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion