segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A maior marcha da história da França


Paris, 11 jan (EFE).- As manifestações realizadas em todo o território francês neste domingo contaram com a participação de 3,7 milhões de pessoas, informou o Ministério do Interior do país, que considerou a mobilização como "sem precedentes".

O maior ato, que teve presença de 1,2 milhão e 1,6 milhão de pessoas, segundo cálculos provisórios da imprensa local, aconteceu em Paris. O governo não chegou a divulgar números sobre esta manifestação, pelo grande número de pessoas que se incorporou ao longo de marcha, que contou com presença de 50 chefes de estado.

"O povo francês apresentou hoje a resposta mais bela contra o terrorismo", afirmou o primeiro-ministro, Manuel Valls.

No restante do país, cerca de 2,5 milhões de pessoas participaram de inúmeros atos, que repudiaram os ataques que aconteceram entre quarta e sexta-feira, deixando 17 mortos.

Uma das cidades com maior participação foi Lyon, no leste do país, que segundo o "Le Figaro" teve 300 mil pessoas nas ruas. Em Bordeaux, no sul, foram 140 mil, em Rennes, no noroeste, foram 115 mil, e em Grenoble, foram mais de 100 mil.

Já em Dammartin-em-Goele, ao norte, onde foram mortos os irmãos Chérif e Saïd Kouachi foram mortos nesta sexta-feira, cerca de 10 mil pessoas participaram de manifestação.



Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion