sábado, 18 de maio de 2013

Starman - O Homem das Estrelas


Tendo colidido na Terra após sua nave espacial ser atingida por caças americanos, um viajante extraterrestre tem que assumir uma identidade humana para que não seja preso pelas autoridades. O alienígena escolhe ter a aparência de Scott (Jeff Bridges), o marido de Jenny Hayden (Karen Allen), que faleceu recentemente. 

Após o choque inicial, Jenny se amedronta diante de seu "convidado", mas gradualmente ele ganha sua confiança ao aprender algumas frases básicas em inglês que podem explicar sua presença. 

O "homem das estrelas" veio para a Terra com uma mensagem de paz, em resposta à mensagem mandada pela sonda espacial Voyager One, em 1977. 

Ele pede que Jenny o ajude, levando-o até o deserto de Nevada, onde encontrará seus amigos que o levarão de volta ao seu planeta. Eles se unem contra o Conselho de Segurança Nacional, comandado por George Fox (Richard Jaeckel), que pretende deter e, se possível, exterminar "Scott". 

Paralelamente ele aprende a ser mais humano e assume cada vez mais as qualidades do marido de Jenny, enquanto ela se apaixona pelo alienígena, pois vê nele Scott.

 

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion