sexta-feira, 24 de maio de 2013

Deixe me Entrar e Deixe Ela Entrar


Blackeberg, subúrbio de Estocolmo. Oskar (Kare Hedebrant) é um garoto de 12 anos que sente-se só. Na escola ele sempre é provocado por outros garotos e, apesar da raiva que sente, é incapaz de reagir. 

Um dia, ao brincar no pátio repleto de neve do prédio onde mora, ele conhece Eli (Lina Leandersson). Ela é uma garota pálida e solitária, que se mudou para a vizinhança recentemente, em companhia de seu suposto pai. Apesar do temor em se aproximar de Oskar, logo Eli se torna sua amiga. 

Paralelamente, uma série de assassinatos macabros acontecem, em que o sangue das vítimas é retirado. Eli está envolvida com estes fatos, de uma forma que Oskar jamais poderia imaginar.

A maioria das pessoas não viram esse filme por ser de autoria e baseado em livro sueco. 

Mas isso não impediu de ser sucesso de publico e critica em 2004. Dois anos depois, os americanos fizeram um remake como “Deixe-me entrar”, mas não surtiu o mesmo sucesso.

A história é excelente, narra a vida de Oskar, menino de 12 anos que sofre bullying, que torna-se amigo de Eli, uma estranha e suspeita menina que mudou recentemente para a cidade. 

Exatamente num momento em que ocorre diversos assassinatos após retirar sangue dos corpos das vitimas.



Fonte de Pesquisa: 

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion