sábado, 9 de março de 2013

Ultracon 2000


Em 29 de abril de 2000, foi realizada em São Paulo a Ultracon 2000 
"Convenção dos Fãs de Ultraman."
Nas dependências do Colégio Arquidiocesano.
Fãs das séries clássicas - Ultraman, Ultra Seven e O Regresso de Ultraman 
misturavam-se aos do atual sucesso Ultraman Tiga. 

Além dos vídeos (alguns inéditos), a grande atração foi a presença do dublador Ionei Silva. 
O veterano artista, que dublou o herói Hideki Goh  (o segundo Ultraman), também relembrou outros personagens clássicos, como Tutubarão, Baretta e o Mestre dos Magos (do cult Caverna do Dragão).

Foto que guardo com carinho:
Meu pai de camisa branca e seus amigos
Na Ultracon 2000

Meu pai me contou que nesta época Ultraman Tiga passa na Rede Record canal 7 em São Paulo; ele mesmo trabalhando programava o vídeo cassete para gravar todo dia os episódios de Ultraman Tiga.

Na Ultracon meu pai teve a oportunidade de ver o episodio até então inédito no Brasil quando Ultraman Tiga encontra o primeiro Ultraman, episódio que iria o ar em breve na Rede Record.

 Este episódio é o terceiro episódio finais da série já que o episódio final de Ultraman Tiga é em duas partes porém, infelizmente somente os fãs presentes na Ultracon tiveram a oportunidade de ver naquela época, já que sem mais sem menos a Rede Record de Televisão sem respeito nenhum aos fans Ultras tirou do Ar a série Ultraman Tiga justamente faltando os 3 últimos episódios da série.

Programação da Ultracon 2000

Meu pai não tenho certeza mas acho que depois de alguns meses 
Ultraman Tiga voltou para as telas da tv brasileira e foi exibido por completo,
sei que ele ficou muito revoltado com a Rede Record de Televisão.

 

Beijos da Bê & My

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion