quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A importância de saber falar português.



Fui visitar, na UTI, o meu vizinho,  japonês, vítima de grave acidente automobilístico.

Estava entubado,  olhos fechados, totalmente imóvel. Em pé na  beira da cama, vendo ele sereno, repousando com todos aqueles tubos, fiz  uma oração silenciosa! Em dado momento,  repentinamente ele acordou, arregalou os olhos e gritou: - "Sanso no hoso kara ashi o tote kure  konoyaro!!!" Suspirou e morreu.

As últimas palavras do amigo  ficaram gravadas na minha cabeça!! Na missa de sétimo  dia, fui dar os pêsames à mãe do amigo: - 'Dona  Fumiko, o Sujiro, antes de morrer, me disse esta  palavras: "Sanso no hoso kara ashi  o tote  kure konoyaro".

O que isso quer dizer?'

Dona  Fumiko me olhou espantada e traduziu: -

"TIRE O PÉ DA MANGUEIRINHA DE OXIGÊNIO, FILHO DA PUTA!"

Do lado direito do Título desta postagem você encontra a imagem de um papel fixado por um clips vermelho, clique nele e deixe seu comentário a respeito dessa postagem ou sugestão do que gostaria de ver aqui no Escrivaninha do Alê, sua visita e participação é muito importante para todos nós.

Procure por Palavra - Exemplo: Jaspion